Beato Inácio e Companheiros

Aclamados como Padroeiros do Brasil desde o mártírio em 1570,os 40 Mártires jesuítas são um exemplo sempre atual do amor incondicional ao evangelho de Cristo! Conheça a BIOGRAFIA...


Cadastre-se e receba nosso informativo:
E-mail: Cadastrar | Remover
Canais
Principal
COMECE AQUI !
Patrocinadores
Santos
ELENCO GERAL
Beato Inácio e Com.
São Roque e Com.
São José de Anchieta
Santa Paulina
Santo Antônio Galvão
Santos Mártires RN
Beato Eustáquio
Beato Mariano
Beata Albertina
Beatos Manuel e Adílio
Beata Lindalva
Beata Bárbara Maix
Beata Dulce
Beata Nhá Chica
Beata Assunta Marchetti
Beato Pe. Victor
Beato João Schiavo
Ven. Teodora Voiron
Ven. Antonieta Farani
Ven. Rodolfo Komorek
Ven. Attilio Giordani
Ven. Ir. Serafina
Ven. Me. Ma. Teresa
Ven. Dom Viçoso
Ven. Marcello Candia
Ven. Pelágio Sauter
Ven. José Marchetti
Ven. Daniel de Samarate
Ven. Pe. Donizetti
Ven. Frei Damião
Ven. Nelsinho Santana
Ven. Frei Salvador Pinzetta
Outras Biografias
Temas
Papa Bento XVI
Santos do Brasil
Processos de Canonização
Beatificação e Canonização
Comunhão dos Santos
 
E-mail:
Senha:
 
» Santos do Brasil » Nelson Santana
 

- Venerável Nelsinho

Biografia extraída do site “Nelsinho Santana, O Servo de Deus” 

Nelsinho Santana nasceu em Ibitinga, em 31 de julho de 1955 e aos 7 anos, era o 3º de oito filhos do casal João Joaquim Santana e Ocrécia Santana

Nelsinho após cair brincando na fazenda onde os pais viviam, machuca-se  gravemente o braço, e por decorrência da gravidade, sentindo dores insuportáveis que o levaram a duas internações, em uma delas teve de amputar o braço esquerdo, Ele encarou tudo com humildade e avisou ao padre Rudolfo que Jesus o havia chamado e que queria passar o Natal no Céu. Após 18 meses de dor e sofrimento veio a falecer aos 9 anos na Santa Casa de Misericórdia de Araraquara, na véspera de natal de 1964 às 19 horas, foi sepultado em Araraquara no dia de Natal como indigente, pois a família não tinha recursos para bancar o funeral. Depois uma sepultura perpétua foi doada por uma família religiosa.

Nelsinho é conhecido em todo Brasil pelos milagres e graças alcançadas que a ele são atribuídos através de vários devotos de Araraquara e região.

Um dos supostos milagres atribuídos a Nelsinho e que será enviado ao Vaticano como testemunho para sua beatificação, foi o fato que ocorreu no ano de 2007 quando o menino Vitor da Silva Leitão, de um ano, que sofria de uma doença chamada Macroencefalia (crescimento anormal do crânio), foi curado em Brasília (DF) sem explicação médica.

A família, na época, relatou que tinham recebido uma cópia da certidão de óbito de Nelsinho e que havia pedido por sua intercessão.

Em 24 de Outubro de 2011 às 17h30m seu corpo foi exumado na presença de componentes do Tribunal Eclesiástico da Comissão Histórica para a Causa de Beatificação, de seus amigos e familiares, de funcionários do cemitério, dos guardas municipais, de uma das filhas de Nelson Giovani, do médico legista e de seu auxiliar.

Os restos mortais do “Servo de Deus” foram colocados em duas caixas e transladados para a Paróquia Senhor Bom Jesus, em Ibitinga, onde o corpo foi preparado para ser colocado na cripta que foi construída dentro da Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus, em Ibitinga-SP, cidade natal do menino Nelsinho e onde seu pai, irmãos e familiares ainda moram, esta missa solene ocorreu em 20 de Dezembro de 2.011, às 19h30min, e marcou o encerramento da fase diocesana do processo de beatificação e canonização do “Servo de Deus” o menino Nelsinho.

A partir dessa data, seus restos mortais se encontram sepultados na cripta no interior da Igreja Matriz, da Paróquia Senhor Bom Jesus, em Ibitinga-SP.

No dia 20 de fevereiro de 2.012, foi aberto seu processo no Vaticano e será estudado por teólogos/peritos e comissão médica composta por 5 membros  e levada a apreciação dos Senhores Bispos e Cardeais da Sagrada Congregação para a causa dos santos, para futura aprovação do Papa para ser beatificado e canonizado ( reconhecido como santo pela igreja e elevado as honras dos altares ) como modelo e exemplo de alguém que amou e seguiu Jesus e foi santificado por Ele.

Conheça seu belíssimo site, com as últimas notícias da sua causa de canonização, orações e testemunhos!

acesse: http://www.nelsinhosantana.com.br/nelsinho-santana-o-santo-de-ibitinga/


Inserida por: Administrador fonte:  administrador


 
 
 
Elaboramos esse site
com o objetivo de divulgar nossos santos.
 
 

Hospedagem e
Desenvolvimento