Ven. Nhá Chica

Conhecida como a "Santa de Baependi", Nhá Chica dedicou sua vida à oração e aos pobres. Embora analfabeta, era procurada até por autoridades por seus preciosos conselhos......


Cadastre-se e receba nosso informativo:
E-mail: Cadastrar | Remover
Canais
Principal
COMECE AQUI !
Patrocinadores
Fale Conosco
Santos
ELENCO GERAL
Beato Inácio e Com.
São Roque e Com.
São José de Anchieta
Santa Paulina
Santo Antônio Galvão
Beatos Mártires RN
Beato Eustáquio
Beato Mariano
Beata Albertina
Beatos Manuel e Adílio
Beata Lindalva
Beata Bárbara Maix
Beata Dulce
Beata Nhá Chica
Beata Assunta Marchetti
Beato Pe. Victor
Ven. Teodora Voiron
Ven. Antonieta Farani
Ven. Rodolfo Komorek
Ven. Attilio Giordani
Ven. Ir. Serafina
Ven. Me. Ma. Teresa
Ven. Dom Viçoso
Ven. Marcello Candia
Ven. Pelágio Sauter
Ven. Pe. João Schiavo
Ven. José Marchetti
Ven. Daniel de Samarate
Outras Biografias
Temas
Papa Bento XVI
Santos do Brasil
Processos de Canonização
Beatificação e Canonização
Comunhão dos Santos
 
E-mail:
Senha:
 
» Notícias
 
03/12/2005 - 00:09 - Relíquias da Santa italiana

As relíquias de Santa Gianna estiveram em visita à Arquidiocese de São Paulo:

Na catedral da Sé dias 07 e 08 de dezembro, na missa das 12h.

Na matriz de Santana, dia 07 de dezembro, às 20h. Missa das 12h.

Em ambas houve a exposição das relíquias e testemunho do casal brasileiro que recebeu o milagre por intercessão da santa

Organização: Comunidade Católica Shalom

Apoio Institucional: Arquidiocese de São Paulo e CNBB

 

O grande público desconhece a grande campanha que está sendo feita para a aprovação do aborto em nosso país. Devemos apoiar a vida e defende-la. Peçamos a intercessão de Santa Gianna para esta necessidade tão urgente e grave!

 

 

Reproduzimos dois artigos:

1)      a entrevista com Dom Diógenes do site www.cancaonova.com, que fala sobre o milagre da canonização e a vida de Santa Gianna

2)      do procurador do Estado de São Paulo, Dr. Cícero Harada: “O Projeto Matar e o Projeto Tamar”, sobre o absurdo da legalização do aborto

 

Entrevista com Dom Diógenes – Bispo da Diocese de Franca-SP, Brasil, lugar onde aconteceu o milagre para a canonização de Santa Gianna Bereta.

Quem foi Gianna Bereta? Foi uma médica que trabalhou em uma cidade pequena perto de Milão chamada Mésoro, e com 39 anos de idade deu a vida para que sua filhinha pudesse nascer já tendo três filhos. Na quarta gravidez ela ofereceu a própria vida para que nascesse a quarta criança da sua história de matrimônio que durou apenas 7 anos.

cancaonova.com-Ela pode ser considerada uma santa moderna?

Dom Diógenes – O reitor da Universidade de João Pessoa Padre Marcos disse-me que Gianna Bereta é a primeira santa de "calça comprida", porque ela exercia a função de esportista de iski nas montanhas lá da Itália, gostava de pintura, gostava de piano, gostava da natureza.

Foi uma santa da vida moderna que se vestia modernamente, para ir ao teatro, para ir ao cinema junto com o seu marido.

Qual a ligação de santa Gianna com Brasil?

Dom Diógenes –Quando estudante de medicina ela recebeu muitas cartas do irmão médico que trabalhou 35 anos aqui no Brasil, Frei Alberto Bereta. Em Bérgamo ele era médico, depois tornou-se frade e sacerdote capucchino, por obediência ele veio para o Brasil como missionário no Maranhão, em Grajaú. Quando ele, chegou em Grajaú ele percebeu a necessidade do povo da região de presença de médico, presença de saúde.

Com licença dos superiores ele deixou as missões, foi para Porto Alegre e refez todo o seu curso de medicina para revalidar no Brasil e poder exercer medicina no Maranhão assim foi feito e seu irmão de sangue que era engenheiro veio para o Brasil construir o hospital e ele ficou aqui até terminar o hospital.

Santa Gianna queria vir para este hospital para exercer sua profissão de médica, se especializou em pediatria e ginecologia, e viria como leiga missionária, mas por problemas de saúde e conselho do Bispo de Bérgamo, ela não pode vir para o Brasil. Então mais tarde ela conheceu Dr. Pedro e encontrou sua vocação e casou-se tendo 4 filhos.

Essa ligação com o Brasil continuou porque o milagre da beatificação foi realizado por misericórdia de Deus neste hospital em Grajaú, em beneficio a uma senhora chamada Maria Lúcia que nem católica não era, era protestante, chegou doente no hospital e começaram a rezar para a irmã de Frei Alberto Bereta que tinha fama de santidade na Itália e no terceiro dia da novena essa senhora amanheceu totalmente curada e todo processo começou em Grajaú foi levado pra Roma e este milagre foi a da beatificação que foi realizada no dia 24 de abril de 1994, foi quando eu conheci mais perfeitamente a vida de santa Gianna, e tanto que conheci que no ano seguinte no dia 1 de abril eu estava no túmulo dela celebrando a missa ao lado do marido que foi me ajudar na missa.

Segundo fato que Franca foi a sede, o lugar escolhido por Deus para ter o segundo milagre de Santa Gianna e de Franca/SP eu sou o bispo, então eu acompanhei todo o processo desde a gravidez da Betinha até o nascimento da criança Gianna Maria, que é a filha que nasceu sem líquido. A Gianna nasceu no dia 31 de maio de parto cezario, ela foi gestada sem líquido do dia 17 de fevereiro ao dia 31 de maio do ano 2000. A Betinha foi para o hospital porque estava passando a bolsa tinha rompido e médica doutora Nádia de Franca marcou a hora do aborto eu dei 15 minutos para eles resolverem o pai e a mãe e eles em prantos queriam falar com um padre e por essas coisas que só Deus faz acontecer, eu estava no hospital atendendo um doente e quando eu estava saindo alguém me gritou se eu podia atender a Betinha e eu nem lembrava da Betinha, quando eu entrei vi que era a Beta e o Carlos César, eu assisti o casamento dos dois, eles fizeram uma consagração especial ao serviço da Igreja, quando me contaram o fato eu falei vocês dois não vão abortar, vocês comungam sempre, então a vida do neném de vocês enquanto tiver vivo o neném vocês vão conservá-lo vivo.
Eu falei assim: você não está disposto a fazer o que aquela beata Gianna fez? Ela disse: bispo eu estou disposta e os meus três filhos, quem vai cuidar dos meus filhos? Eu disse: “Está na hora da beata fazer um milagre da canonização”.

Foi ímpeto de coração que saiu de mim sem eu planejar. Saiu esse grito do fundo do coração, é hora da santa fazer o milagre da canonização, eu "empurrei a santa para fazer o milagre." E a criança nasceu linda e saudável.


cancaonova.com-No processo de canonização de Santa Gianna alguma coisa lhe tocou em especial?

Dom Diógenes –O processo da Santa Gianna realizado em Franca foi um processo que durou do mês de outubro até o mês de setembro. Praticamente um ano, nós trabalhamos em cima desse processo e foi algo muito importante porque muitas pessoas, médicos, psicólogos, pessoas do povo foram solicitadas porque eram testemunhas do milagre de Franca/SP.

Entre todos esses acontecimentos que eu pude também participar tem a minha própria participação, que eu vim ao hospital de São Joaquim em Franca/SP, ouvindo a história do casal Elizabete e Carlos César que tinham 15 minutos para resolver se faziam ou não um aborto, e quando eu disse que não deviam fazer porque eram de comunhão freqüente, a Elizabete perguntou: "Senhor bispo eu não me importo de fazer o que a beata fez, mas quem vai cuidar três nenéns". Eu disse: “Está na hora da beata fazer um milagre da canonização”. Foi ímpeto de coração que saiu de mim sem eu planejar. Saiu esse grito do fundo do coração, é hora da santa fazer o milagre da canonização, "eu empurrei a santa para fazer o milagre."

cancaonova.com-O que a santa Gianna pode mostrar as autoridades e as pessoas que aprovam o aborto?

Dom Diógenes –Santa Gianna canonizada em maio do ano passado, ela quando soube que estava grávida e tinha simultaneamente um tumor e consultou seu médico e professor, ele disse se você não tirar o neném, você vai morrer. Ela disse: “Professor aprendi de seus lábios que não se mata a vida no ventre.” Colocou a mão em cima do seu ventre, do seu feto e disse: “Cuidem do meu neném, Deus cuida de mim”. Gianna quer mostrar ou mostra com a sua vida de mãe dando vida para o neném nascer, que o valor da vida não depende do dono que parece ser a mãe, na mente dos nossos abortistas, a mãe tem direito a fazer o que quer, Gianna diz não, quem tem direito pela vida é o autor da vida que é Deus, só Deus pode tirar a vida.

cancaonova.com-O que significa a campanha “1 milhão pela vida” que a Canção Nova está fazendo?

Dom Diógenes –Essas assinaturas que devem chegar a um milhão fazem parte de exigência da nossa Constituição que para mudar qualquer artigo da lei federal. Então se a Canção Nova que está encabeçando essa campanha chegar a esse êxito extraordinário, a gente pode entrar no congresso exigindo um decreto em forma de lei. Achei muito importante a campanha “1 milhão de assinaturas contra o aborto”.

cancaonova.com-Como podemos lutar pela vida?

Dom Diógenes –Valorizando a própria vida e daquelas pessoas que estão para nascer, que tem direito como nós tivemos de ver o sol, ver a lua, ver as estrelas... vê as coisas lindas que Deus colocou para a responsabilidade de todos nós. Toda pessoa tem direito a vida e nós somos chamados a defendê-la em qualquer circunstância. Se existe uma pessoa viva quer no útero, quer nos últimos momentos do seu leito de hospital essa pessoa diante de Deus tem direito a viver aquele espaço que Deus lhe concede.

cancaonova.com-O que deve fazer uma mulher que já realizou um aborto e diante da campanha da luta vida passam a carregar um sentimento de culpa?

Dom Diógenes –Esse sentimento de culpa que as mães trazem no coração é uma presença de Deus no coração das mães, porque naturalmente elas também sentindo a própria vida, elas agradecem a Deus por viverem, e tendo por circunstâncias muitos diversas praticado um aborto, ou por pressão, ou por desespero... Essa mãe que foi então levada a esse gesto de abortar ela guarda esse sentimento e dentro dela existe o dono da vida que é Deus que mora no coração de cada pessoa humana. Diante da misericórdia divina elas tem que superar essa culpa esse remorso procurando se encontrar com Deus, pois Deus é Pai e tem misericórdia e vai dar a paz.

Equipe cancaonova.com

 http://64.233.179.104/search?q=cache:KoraB-ZKRdsJ:www.cancaonova.com/portal/canais/especial/campanha/vida/info.php%3Fid%3D6200+beatifica%C3%A7%C3%A3o+decreto+milagre+Brasil&hl=pt-BR&lr=lang_


 

 

  «O Projeto Matar e o Projeto Tamar: O Aborto»

Data de publicação em www.zenit.org: 2005-12-02

Por Cícero Harada, Advogado, Procurador do Estado de São Paulo

SÃO PAULO, sexta-feira, 2 de novembro de 2005 (ZENIT.org).- Publicamos a seguir artigo de Cícero Harada --Advogado, Procurador do Estado de São Paulo, Conselheiro da OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil), Presidente da Comissão de Defesa da República e da Democracia-OAB/SP-- sobre o tema do aborto.

O Projeto Matar e o Projeto Tamar: O Aborto


Desde 1980, o Projeto Tamar protege a vida das tartarugas marinhas. É um esforço louvável em prol da vida. Nas áreas de desova, são monitorados 1.100 km de praias todas as noites durante os meses de setembro a março, no litoral, e de janeiro a junho, nas ilhas oceânicas, por pescadores contratados pelo TAMAR. São chamados tartarugueiros, estagiários e executores de bases. São feitas a marcação e a biometria das fêmeas, a contagem de ninhos e ovos. A cada temporada, são protegidos cerca de catorze mil ninhos e 650.000 filhotes.

Se alguém destruir algum desses ninhos ou apenas um único ovo de tartaruga, sim, umzinho só, comete crime contra a fauna, espécie de crime contra o meio ambiente (Lei nº 9.605/93).

Já, na Câmara dos Deputados, tramita o importante Projeto de lei nº 1.135/91 que pretende legalizar o aborto do nascituro, em qualquer fase, até o nascimento. Sim, até o nascimento, porque apesar de o substitutivo falar em direito ao aborto até a 12ª semana, o seu último artigo revoga os artigos 124, 126, 127 e 128 do Código Penal, ou seja, é um verdadeiro Projeto Matar. A decretação da morte sem culpa do ser humano em um momento de maior fragilidade, sem que se lhe dê o direito à defesa, é um dos maiores absurdos que esta “civilização” pode perpetrar.

Digo absurdo, mas poderia dizer burrice cavalar, má-fé assassina, egoísmo desenfreado, hedonismo perverso, eugenia imperial e vai por aí.

Não será preciso estudar embriologia para saber que, desde 1827, graças a Karl Ernest von Baer, ficou assentado que, a partir da concepção, existe uma nova vida. Uma criança em sua simplicidade e pureza encanta-se com as novas vidas que estão nos ovos das tartarugas tão protegidos nos ninhos pelo Projeto Tamar, encanta-se ao saber que em breve virá à luz seu irmãozinho ou irmãzinha, ainda no ventre materno.

Mas não importa a ciência, não importa o direito, não importa o encanto de uma nova vida. Importa a frustração, o medo do sofrimento, em geral, futuro, os traumas, a perfeição eugenista, a liberdade de matar o próprio filho ainda no ventre.

Quando uma “civilização”, em nome da liberdade e do puro positivismo jurídico, sobrepõe a liberdade ao direito à vida, tem início um perigoso processo. Esse filme nós já assistimos no século XX. A maioria decidindo quando, como e em que circunstância uma minoria pode morrer. É a liberdade para o holocausto. Se o seu país não quiser, não o faça, mas não impeça que outros o façam. Em Nuremberg, todos se defenderam escudados no direito positivo. É por isso que o Papa João Paulo II sentenciou, em seu último livro, que o direito à vida é um limite da democracia.

O Projeto nº 1.135/91, que legaliza o aborto, é inconstitucional, pois, atropela o princípio da inviolabilidade da vida, prescrito pelo artigo 5º da Constituição Federal, ao legalizar o assassinato de crianças no ventre da mãe. É, reitero, um verdadeiro Projeto Matar. Mas, dirão os defensores do aborto: a ciência não sabe quando começa a vida. Respondo: é imprescindível comunicar o Projeto Tamar desse fato, assim, não será preciso gastar tanto dinheiro do contribuinte à toa, defendendo ovos de tartaruga. Será necessário descriminalizar o aborto de ovos de tartaruga. Será que alguém terá, ainda, a coragem de me objetar que, no caso das tartarugas, é diferente porque elas não têm liberdade de escolha? Então, viva a liberdade!

 

Inserida por: Administrador fonte:  administrador/CançãoNova/Zenit
   
envie para um amigo
voltar  

 

Martires de Cunhaú e Uruaçu, RN, serão canonizados em 15 DE OUTUBRO 2017
O Papa Francisco encaminhou o processo agora aprovado tendo em vista que são beatos antigos e históricos da Igreja Católica e que poderiam ser canonizados por decreto, assim como o Padre Anchieta, entre outros santos
Frei Daniel de Samarate: novo venerável!
Reconhecida pelo Papa a heroicidade das virtudes do capuchinho que, após intensa vida apostólica no Pará, sofreu o calvário da hanseníase. Consumido e desfigurado, faleceu no leprosário de Tucunduba em fama de santidade, em 1924!
Milagre aprovado leva Pe. João Schiavo aos altares do Brasil!
Nosso querido Pe. João será beatificado! Fazenda Souza e todo o Brasil estão em festa! Conheça a vida e o milagre aprovado deste grande sacerdote!
Pe. José Marchetti, irmão da Beata Assunta, novo Venerável!
Sacerdote italiano co-fundador da Congregação das Missionárias de São Carlos Borromeu, Scalabrinianas, consumiu rapidamente sua vida de caridade em prol dos migrantes e desfavorecidos no Brasil
Pe. João Schiavo é mais um novo Venerável do Brasil!
A causa do sacerdote Murialdino recebeu o decreto das Virtudes Heroicas em 14/dez/2015. Ele é também o fundador do ramo brasileiro das Murialdinas de São José. E um milagre seu está em estudo em Roma!
Pe. Victor, de Três Pontas, será beatificado!
Foi aprovado pelo Santo Padre o decreto de um milagre obtido pela intercessão do Venerável Pe. Vitor, o sacerdote de Minas Gerais, filho de escravos e ordenado ainda no tempo da escravidão!
Brasil tem novo Venerável: Pe. Pelágio Sauter
O redentorista alemão que passou a maior parte de sua vida em Goiás recebeu o decreto das Virtudes Heroicas do Santo Padre
Beatificações e novos Veneráveis
Após um período inoperantes, voltamos a atualizar o site. Incluímos a já programada beatificação de Madre Assunta (para outubro/2014) e a lista completa dos veneráveis do Brasil!
Papa aprova milagre de Nhá Chica e ela será beatificada
dia 28 de junho o Santo Padre concedeu o Decreto sobre um Milgre para a causa da Venerável Francisca de Paula de Jesus, e assim só aguardamos o anúncio do dia da sua beatificação! Viva a nova Beata do Brasil!
Pe. Victor, de Três Pontas, MG, novo Venerável do Brasil!
Filho de uma escrava, conseguiu ser ordenado sacerdote ainda nos tempos da escravidão, em 1851!Sua vida santa venceu os preconceitos da época e o fez ser reconhecido como verdadeiro pastor de seu povo!
Madre Assunta Marchetti declarada Venerável!
A co-fundadora das Missionárias Escalabrinianas teve reconhecida as suas virtudes heróicas em 19 de dezembro de 2011, recebendo do Papa Bento XVI o título de Venerável!
Conheça a vida da Venerável Me. Maria Teodora Voiron
Venerável desde fevereiro de 1989, a causa desta santa francesa que imolou sua vida em terras brasileiras a partir da cidade de Itu, só aguarda um milagre aprovado para ser beatificada!
Comissão de médicos aprova milagre da Venerável Nhá Chica
comissão médica da Congregação para as Causas dos Santos, da Santa Sé, aprova milagre que está em estudo,e, se for aprovado pelos cardeais e bispos e depois pelo Papa, tornará Nhá Chica beata!
22 de maio: Beatificação de Irmã Dulce!
Dom Geraldo Magela, cardeal de Salvador, representará o Papa na cerimônia que colocará Irmã Dulce nos altares do Brasil
Nhá Chica já é venerável!
No mesmo dia em que Bento XVI concedeu o decreto sobre um milagre para João Paulo II, concedeu o tão aguardado decreto das virtudes heróicas da nossa querida santa de Baependi!
Marcada a beatificação de João Paulo II!
Aprovado o milagre que permitiu a cerimônia que ocorrerá dia 1º de maio deste ano. Papa Bento XVI presidirá a grande festa da beatificação no Domingo da Divina Misericórdia, 2º domingo de Pásqua!
Só falta marcar a beatificação de Irmã Dulce!
Dia 10 de dezembro o Papa Bento XVI concedeu o Decreto sobre um Milagre para a causa da Venerável Dulce Lopes Pontes. Agora pode ser marcada a cerimônia de beatificação, que levará a nova beata aos altares do Brasil!
19 de novembro: primeiros santos do Brasil!
Lembramos os Santos Mártires das Missões, Roque, Afonso e João, que regaram o chão do sul do Brasil com seu suor e sangue, dando-nos exemplo de ardor missionário!
Marcada Beatificação!
Santa Sé aceitou proposta de Dom Dadeus Grings, Arcebispo de Porto Alegre e autorizou a beatificação da Venerável Bárbara Maix no sábado, dia 6 de novembro de 2010, na capital do Rio Grande do Sul
Venerável Bárbara Maix será beatificada!
O Papa Bento XVI concedeu o Decreto sobre um Milagre para a causa de Madre Bárbara Maix. O decreto permite agora sua beatificação, que deve ser em novembro. Logo ela estará em nossos altares!
Papa João Paulo II já é Venerável!
Papa Bento XVI, como era esperado, concedeu o Decreto da Heroicidade das Virtudes ao seu antecessor. Conclui-se a fase mais difícil e demorada da sua causa de canonização, bem como a mais significativa e importante!
Beatificação do Papa João Paulo II está às portas!
Conforme declaração do Prefeito da Congregação das Causas dos Santos, Dom Angelo Amato, a causa de canonização do Papa João Paulo II caminha rapidamente para a sua beatificação! O processo das virtudes está na sua última fase.
Encaminha-se a beatificação da Venerável Bárbara Maix
Milagre aprovado por médicos e teólogos está sendo analisado pela Comissão de Cardeais e Bispos. Próxima etapa é o Decreto do Milagre a ser dado pelo Papa!
Irmã Dulce já é Venerável!
Dia 3 de abril o Papa Bento XVI autorizou a publicação do Decreto das suas Virtudes Heróicas! A santidade de vida de Irmã Dulce é assim reconhecida pela Igreja, e aguardamos agora o Decreto sobre um milagre e sua esperada beatificação!
Decreto das Virtudes de Ir. Dulce cada vez mais próximo
Foram finalisados os estudos da Congregação para as Causas dos Santos sobre a heroicidade das virtudes da Serva de Deus Irmã Dulce.Cabe agora ao Santo Padre Bento XVI decidir sobre o decreto das virtudes, e então ela será declarada Venerável.
Antonieta Farani: primeira Venerável nascida no Brasil
Primeira entre os brasileiros natos a receber este título, por pouco não foi beatificada em 1992. Madre Antonieta é chamada a “Freira do Perdão”, de tal modo encarnou em sua vida a reconciliação trazida por Cristo através da sua Paixão.
Serva de Deus Dulce Lopes Pontes
Como para Nhá Chica, aguardamos desde 2007 o anúncio da beatificação daquela que é chamada o “Anjo Bom” da Bahia. Conheça sua biografia e sua grande obra, a OSID, reconhecida internacionalmente! Próxima semana: biografia da Venerável Antonieta Farani.
Serva de Deus Nhá Chica, futura beata do Brasil
É com grande alegria que finalmente incluímos em nosso site a biografia da Serva de Deus Nhá Chica, com várias informações para os devotos e aqueles que desejam conhecer sua causa de canonização. Semana que vem será a vez de Irmã Dulce!
52 anos da morte da jovem Aída Curi
Há meio século, em 14 de julho de 1958, ela morria heroicamente, em Copacabana. Atacada por vários agressores, seu amor a Cristo foi mais forte, morrendo como uma verdadeira mártir da castidade. Não esqueçamos seu testemunho de fé!
MADRE BÁRBARA MAIX É DECLARADA VENERÁVEL!!
Surpreendendo a todos nós, entre os novos decretos autorizados pelo Santo Padre encontra-se o das Virtudes Heróicas da Serva de Deus austríaca e fundadora no Brasil da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria. Deus seja louvado!
15 de junho: conheça o site oficial da Beata Albertina
No dia da primeira memória litúrgica da beata, conheça o site a ela dedicado pelo vice-postulador Pe. Sérgio Jeremias. Saiba mais sobre a vida da nossa primeira mártir da castidade, de apenas 12 anos de idade.
Por ocasião de 9 de junho, conheça o projeto Casa de Anchieta
O objetivo é divulgar o processo de canonização do Apóstolo do Brasil e ainda fazer crescer nas comunidades a responsabilidade para o problema da moradia. Em cada cidade brasileira,uma casa pode ser construída com participação de pessoas de boa vontade!
Celebração dos Beatos Mártires Manoel e Adílio
Em 21 de maio o Brasil tem a primeira celebração litúrgica dos novos beatos. A tradicional Romaria dos Mártires e vários outros eventos acontecem neste mês, sobretudo no Rio Grande do Sul.
BEATIFICAÇÃO DE IRMÃ LINDALVA!
A apenas 14 anos de sua morte, é beatificada a religiosa mártir da castidade que se dedicava ao serviço dos pobres na congregação das Filhas da Caridade, de São Vicente de Paula. Beata Lindalva, rogai por nós! A Rede Vida transmite a cerimônia.
19 de novembro: porque os "Santos das Missões" são santos do Brasil
Os mártires derramaram seu sangue no Rio Grande do Sul e ali sempre foram venerados como os primeiros evangelizadores. A Igreja gaúcha conduziu sua causa de beatificação, ocorrida em 1934, e a de canonização, em 1988
5 de novembro 2007: primeira festa do Beato Mariano
Pe. Mariano foi um homem de vida simples, não realizou portentos em vida, milagres ou obras grandiosas, mas viveu as bem-aventuranças, foi um “mensageiro do amor”. Um santo de hoje, ‘imitável’, muito próximo a nós!
FESTA! DOIS ADOLESCENTES BRASILEIROS NOS NOSSOS ALTARES!
As duas cerimônias de beatificação de outubro de 2007 em solo brasileiro nos dão 3 novos beatos. E ecoa em todo o país, não só o testemunho do sacerdote Pe. Manuel, mas o de dois jovenzinhos que foram fiéis até o derramamento do sangue!
3 de outubro: lembrar o primeiro CASAL de beatos brasileiros!
Lembramos nesse dia os 30 Beatos Mártires do Rio Grande do Norte, que evocam a grande multidão de cerca de 150 mártires de 1645. Poucos se lembram que entre eles está o primeiro casal brasileiro a ser colocado nos altares!
30 de agosto de 2007: segunda festa do Beato Eustáquio!
Neste ano de 2007 as celebrações contaram com a inauguração do Memorial do beato, cuja construção, ao lado da paróquia dos Sagrados Corações, foi iniciada o ano passado. Para lá foram trasladados s seus restos mortais
17 de julho: festa dos primeiros beatos do Brasil: os 40 MÁRTIRES!
Reviver o dom de Deus à história da nossa evangelização! O sangue de nossos primeiros mártires foi estupendo gesto de amor à pregação do evangelho! Que os beatos mártires, que tinham média de idade de 20 e poucos anos, sejam imitados por nossos jovens!
9 de julho: Santa Paulina, discípula e missionária!
Santa Paulina Discípula e Missionária de Jesus Cristo, é o tema da festa deste ano de 2007 no Santuário Santa Paulina, em Nova Trento, SC. Confira a programação e conheça o site do santuário!
9 de junho: Redescobrir o Beato Anchieta, Taumaturgo do Brasil!
O Beato sempre será lembrado como um de nossos maiores santos. Cercado de prodígios sem conta, é preciso que o povo redescubra sua poderosa intercessão. Falta apenas a aprovação de um milagre para que ele possa ser canonizado.
Beatificação de Irmã Dulce deverá ser em 2008
A informação foi confirmada pelo Cardeal Saraiva Martins durante a visita do Papa e parece indicar que o mesmo ocorrerá para a beatificação de Nhá Chica. Ambas devem ser declaradas Veneráveis e terem os milagres para a beatificação aprovados
1 milhão e 200 mil participam da missa de canonização
A voz do Papa Bento XVI, definindo como verdade de fé que Frei Galvão é santo, ecoou pelo Campo de Marte, pelo Brasil e todo o mundo católico, canonizando o primeiro santo nascido no Brasil. Viva Santo Antônio de Sant’Anna Galvão!
PRESIDENTE E Da. MARISA ENTREGAM LIVRO "Santos do Brasil" AO PAPA
Por sua relevância e significado cultural o livro foi escolhido para ser entregue a Bento XVI na visita oficial que o Pontífice fez ao Presidente Lula no Palácio dos Bandeirantes, dia 10 de maio. São santos de todas as regiões e épocas do Brasil.
11 de maio será um dia de Homenagem a Frei Galvão e não feriado
Será aprovado o Dia Nacional de Frei Galvão, que passa a ser incluído no calendário cultural e histórico do país, mas não um feriado, idéia criticada até pela CNBB
AGORA É OFICIAL: BENTO XVI CANONIZARÁ FREI GALVÃO, EM SÃO PAULO
Realizado o último consistório, foi definida a canonização de frei Galvão e mais 4 beatos. O primeiro santo nascido no Brasil será canonizado na missa campal celebrada por Bento XVI em São Paulo, dia 11 de maio, conforme solicitação dos bispos do Brasil.
Marcadas as datas das 3 beatificações do Brasil
As beatificações serão em outubro e novembro de 2007, nas dioceses dos nossos mártires! Podemos todos nos preparar espiritualmente para estes eventos, quando 4 novos beatos estarão em nossos altares!
Inaugurado site oficial da Visita de Bento XVI ao Brasil
Inaugurado o site sobre a visita do Papa. Veja a programação principal. Ele celebrará missa no Campo de Marte, em São Paulo, sexta-feira dia 11, quando deve ocorrer a canonização de frei Galvão.
BRASIL EM FESTA! Quatro novos beatos e breve primeiro santo nascido no país!!
Anunciados vários decretos e beatificações! Veja o RELATO DO MILAGRE para a canonização do Beato Frei Galvão, e a beatificação de mais três causas do Brasil (total de 4 beatos): Pe. Manuel e Coroinha Adílio, Albertina Berkenbrock e Ir. Lindalva!
Aguardamos boas notícias para as causas do Brasil
Aproxima-se a época em que o Santo Padre costuma emitir novos decretos sobre as causas de canonização. Quem sabe teremos decretos sobre algumas causas do Brasil? Sabemos que ao menos 5 causas estão muito próximas da beatificação...
BRASIL TEM NOVO 'Santo de Altar': BEATO MARIANO!
Cerimônia da beatificação é transmitida pela Canção Nova e conta com a presença de 40 parentes do novo beato, mais o jovem que foi miraculado após terrível acidente aos 6 anos de idade. Inaugurado altar na igreja onde o beato onde está sepultado.
Expectativa pela canonização de Frei Galvão
A Igreja no Brasil celebra Frei Galvão dia 25 de outubro e espera notícias! A CNBB já pediu ao Papa Bento XVI que a cerimônia seja no Brasil, e Dom Cláudio Hummes solicitou que ela seja na cidade de São Paulo.
Igreja no Brasil celebra o Beato Eustáquio dia 30 de agosto!
O novo beato do Brasil foi saudado no Mineirão por uma multidão de 70.000 pessoas. Veja as notícias e as fotos da beatificação no site totalmente dedicado a este grande missionário! Breve toda a Igreja no Brasil celebrará a festa litúrgica do novo beato.
Tudo pronto para a Beatificação dia 15, às 16h00, em Belo Horizonte!
A Beatificação de Pe. Eustáquio ocorrerá no já tradicional encontro da Arquidiocese de Belo Horizonte, a 12a. Torcida de Deus no dia de Corpus Christi, no estádio do Mineirão. Televisões do Brasil, Holanda e Itália transmitirão o ritual de Beatificação!
Pe. Mariano será beatificado 5 de novembro na Catedral de São Paulo!
Papa Bento XVI havia promulgado o Decreto sobre um Milagre do Pe. Mariano De La Mata, que havia sido aprovado pela Congregação da Causa dos Santos em dezembro de 2005, e agora foi marcada sua beatificação para o dia 5 de novembro deste ano, em São Paulo!
Sonho da reabilitação de Pe. Cícero está cada vez mais próximo!
Dom Fernando Panico, bispo do Crato, pediu oficialmente ao Papa a reabilitação de Pe. Cícero em audiência pública no dia 31 de maio, em Roma, como conclusão de anos de estudos coordenados pela Congregação para a Doutrina da Fé, da Santa Sé.
Frei Galvão: concluído processo para canonização em 2007!
Concluído com êxito processo sobre o milagre junto à Congregação do santos, aguarda-se para este ano o Decreto sobre o Milagre do Santo Padre, e informalmente já se fala que a cerimônia de canonização será em Aparecida, na visita de Bento XVI ao Brasil.
Peça o primeiro boletim da causa de João PauloII !
A Postulação da causa de beatificação e canonização do servo de Deus João Paulo II já tem «voz» oficial: «Totus tuus», uma publicação mensal, com o objetivo de documentar, analisar e informar sobre a causa. Acesse o site e peça o número 1.
Inauguração do Santuário Santa Paulina
Após dois anos e meio de construção, o Santuário de Santa Paulina é inaugurado dia 22 de janeiro de 2006! Presentes cerca de 250 Irmãzinhas da Imac.Conc. de vários estados do Brasil e de mais 11 países, onde marcam presença, para a solene Dedicação
Pe. Eustáquio será beatificado em 15 de junho!
O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, anunciou à imprensa que a celebração de beatificação de padre Eustáquio será no dia 15 de junho de 2006, em Belo Horizonte, dia de Corpus Christi
Beato do Brasil patrono dos ministros extraordinários da comunhão
A Congregação para o Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos aprovou a eleição do Bem-aventurado Mateus Moreira como Patrono dos Ministros extraordinários da Comunhão no Brasil. O Beato mártir morreu exclamando: “Louvado seja o Santíssimo Sacramento”.
19 de novembro: festa dos primeiros Santos do Brasil!
São Roque, Santo Afonso e São João, exemplos sempre atuais para a Igreja no Brasil. Missionários dedicados, a frente do seu tempo, criando um novo mundo para seus amados índios. Exemplo para tantos mártires, como Irmã Dorothy, um dos nomes mais recentes!
ESTÁ PRÓXIMA A CANONIZAÇÃO DO BEATO FREI GALVÃO!
Comissão médica da Santa Sé aprova milagre do Beato Frei Galvão por unanimidade, e Irmã Célia pede orações para que a Comissão dos Teólogos e a Comissão dos Cardeais e Bispos façam o mesmo, possibilitando a canonização do primeiro santo nascido no Brasil
PAPA BENTO XVI VIRÁ AO BRASIL!
A 5a. Conferência Geral do Episcopado Latino-americano (CELAM) aguardava data e local a serem definidos pelo papa, para que ele pudesse estar presente: por decisão de Bento XVI, será realizada no Brasil, junto ao Santuário de Nossa Senhora Aparecid
Santa Sé confirma mudança quanto às beatificações
A Congregação para as Causas do Santos confirmou através de um comunicado oficial, dia 29 de setembro, as novas disposições aprovadas pelo Papa Bento XVI: as beatificações serão presididas por um delegado papal
Anunciadas beatificações em outubro e novembro. Canonizações em 23 de outubro
Tratam-se ainda de beatificações e canonizações cujos decretos sobre as virtudes, martírio e milagres foram emanados por João Paulo II em 2004, e as cerimônias, em 2005, foram suspensas devido ao falecimento do papa.
9 de julho, Viva Santa Paulina! Veja as fotos do santuário em construção!
Prossegue com toda força a construção do Santuário Santa Paulina, em Nova Trento. Acompanhe a construção, vendo as fotos mais recentes! Ali o romeiro pode encontrar trilhas, cascatas, jardins, espaços para a oração, um verdadeiro Santuário Ecológico!
VEJA O SITE DE JOÃO PAULO II!
Iniciou-se o processo de canonização do Papa João Paulo II, e o site oficial da sua causa já está no ar!
PAPA BENTO XVI E PE. CÍCERO
Quando era prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, em Roma, Papa Bento XVI teve a iniciativa de propor um estudo sobre o padre Cícero Romão Batista; esse estudo poderá culminar coma a reabilitação eclesial de Pe. Cícero
Viva o Papa Bento XVI !!!
Saudamos com afeto filial o novo sucessor de Pedro! Livre de preconceitos e antigas rotulações, já o amamos como o escolhido por Deus para ser nosso Pastor universal, preparado pela oração e provação, o "humilde servo da vinha do Senhor"!
Papa Bento XVI retoma prática secular sobre as beatificações
Pontífice retoma a prática de reservar ao papa as cerimônias de canonização, e delegar a um bispo ou cardeal as de beatificação. Primeira beatificação do pontificado: 14 de maio - Madre Mariana Cope (de Molokai), e Madre Ascenção do Coração de Jesus.
Caravanas acorrem para lembrar Ir. Dulce
Estão chegando a Salvador caravanas de fiéis (do Brasil e da Itália) para as homenagens pelos 13 anos de morte de Irmã Dulce. O ponto alto das celebrações: domingo, dia 13, missa solene celebrada pelo cardeal Dom Geraldo Magella
Pe. Mariano de La Matta declarado Venerável
Pe. Mariano de La Matta Aparício recebeu o Decreto da Heroicidade das Virtudes, promulgado pelo Santo Padre o Papa João Paulo II.Aguarda-se a sua beatificação!
150 anos da Beatificação dos 40 Mártires
Julho é o mês de nossa querida Santa Paulina, mas temos também a memória litúrgica dos Beatos Mártires do Brasil, dia 17. O ano de 2004 foi muito especial nesse sentido, pois lembramos os 150 anos de suas beatificações!.
Mártires Pe. Manuel e Adílio, de Nonoai, aguardam beatificação
Concluído na Congregação para as Causas dos Santos o processo sobre o martírio dos Mártires do Alto Uruguai. Agora basta que o Papa pessoalmente dê o Decreto para que se tornem Veneráveis e Beatos!
Ven. Pe. Eustáquio aguarda beatificação
Pe. Eustáquio Lieshout, Venerável desde 12 de abril de 2003, deverá ter um milagre aprovado em breve, o que permitirá marcar a data de sua Beatificação!Conheça a vida deste missionário holandês que atraía multidões no Brasil por onde quer que passasse!
LIVRO SOBRE O BEATO FREI GALVÃO
Eva Luzia Feliciano fala neste livro sobre a famosa novena das pílulas e sobre a vida de Frei Galvão. Além de uma catequese sobre a oração, é um convite a ação de graças por tantos preciosos testemunhos! Conheça melhor o primeiro beato brasileiro!


 
 
 
Elaboramos esse site
com o objetivo de divulgar nossos santos.
 
 

Hospedagem e
Desenvolvimento